terça-feira, 30 de dezembro de 2008


Fim de ano. Época de... desejar Feliz Ano Novo, comprar roupas brancas e pular sete ondas. É quando as pessoao estão mais sentimentais ou desesperadas, pensando no ano que chegará. Acredito que, para mim, será um ano muito bom: primeiro, por motivos pessoais; segundo, por motivos "profissionais". Sempre penso em milhares de objetivos, mas quase sempre não consigo realizá-los, infelizmente. Geralmente as pessoas ficam com muita força de vontade quando termina um ano, mas por que isso, afinal? Ano passado eu comecei pensar nos meus desejos no final de cada mês, como se fosse um ano novo. O primeiro dia de cada mês, para mim, era como o primeiro dia de um desejo meu. Assim, eu teria um mês - ou poderia alongá-lo -, para conseguir algo que almejava e, além disso, não preciso dizer "próximo ano eu farei isso...". Sei que é difícil, com toda a correria diária, mas eu ainda preciso do meu primeiro dia do mês - ou qualquer um dos primeiros dias -, para visualizar e organizar meus pensamentos, assim não me perderia na minha cabeça. Parece bobagem, é quase uma grande estupidez, mas faz uma grande diferença, na verdade. Para mim, sim.

PS: ler ouvindo "The Heart Of Life - John Mayer"

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. "Geralmente as pessoas ficam com muita força de vontade quando termina um ano, mas por que isso, afinal?"

    É aquela crença que o homem generalizou né. Todo mundo sente que há um novo começo (é psicológico :P), mas na verdade só há uma continuação. De certa forma, essa marcação no calendário ajuda. Perto do final do ano, vc olha pras pessoas e tá todo mundo acabado (nossa hausa); quando começa o outro, dá uma sensação de leveza (talvez por ser época de férias \o/ ahuah), "início de 2009", a impressão é de que vc não fez nada ainda!

    E isso que vc faz não é estupidez não. Até pq realmente não adianta muito o "próximo ano eu farei isso...", acaba mesmo é sem fazer. Pra que esperar tanto, se vc tem capacidade de realizar seus desejos e necessidades antes disso?
    Feliiiz ano novo, robrob!

    ResponderExcluir
  3. Pra mim cada ano é uma nova experiencia inesperada.Claro que tenho objetivos mas nao fico pensando muito e sim espero e luto por eles.Entao cada um vai acontecendo como tem que acontecer dependendo do esforco claro.Porque no final de cada coisa se algo que eu desejei tanto nao saiu da maneira que eu quis foi porque faltou algo da minha parte.
    Pois é basta ter calma e saber colocar cada coisa no seu lugar que no final tudo pode dar certo.=D
    beijao betinha =*

    ResponderExcluir