domingo, 14 de dezembro de 2008

O drama

O maior drama de fazer um blog é nomeá-lo. Eu enfrentei essa dificuldade assim como a maioria das pessoas que têm um blog. Se estou satisfeita? Não sei. Escrevo, mas na verdade ainda não encontrei um nome. Será que é essa dificuldade toda, para escolher um nome para qualquer outra coisa? Um nome de novela, parque, criança, cachorro, gato, periquito. Em que diabos se deve pensar antes de criar um nome? Para que dar nome para tudo, como ursinho (o meu é Sweet Pea), caixas (as minhas são Glória, Betty, Angélica etc), machado (Hoosevelt)? Para identificá-los? Ah! Claro. Eles podem se perder, ou se confundir com outras coisas.. claro. Mas fico indignada com nome para peixe. Nome, para mim, serve para ser dito e atendido. Nada melhor que ouvir seu nome! Bom, não quando alguém se chama Jevuks. (Não desmerecendo esse nome, é claro, mas não é muito comum – é anormal!) Eu adoro ouvir meu nome em bom e alto som! Apelidos também são válidos, para os mais íntimos. Enfim, as pessoas buscam originalidade em nomes de pessoas e acabam exagerando (Cuidado!). Apelidos também são dilemas. Há essa mania de usar a primeira sílaba do nome como apelido (BTW não me chamem de Rô), que às vezes é muito brega (dispenso comentários), outras vezes é muito melhor!


Ok, escolhi o nome. É uma alegoria a 3x5. Poucos entendem o que realmente significa isso. Para quem quer saber, é uma música 17h30’s! John Mayer descreve perfeitamente o relacionamento entre duas pessoas que trocam sensações, através de fotografias. Descrições são interessantes, mas vivenciar é magnífico! Confiram a letra depois.

PS: Eu odeio verificar a disponibilidade. Só me traz ilusões!

25 comentários:

  1. O primeiro comentário tinha que ser o meu mesmo!
    finalmente eu vi o drama, né :D ficou bom o texto, vc vai pra frente \o/ ainda mais com todas as dicas que eu dei, de como ser uma blogueira o.O
    Mas uma coisa: vc não fica indignada com nome pra peixe, pq quer dizer que eles não te atendem quando vc chama, não né? pare com isso! eles sempre me atenderam, e aposto que a vc tbm... fikdik =P

    ResponderExcluir
  2. Um peixe tem maior possibilidade de atender pelo nome do que uma caixa, um ursinho de pelúcia e um... MACHADO?!?!?!! QUE DIABOS UM MACHADO PORRA!!!

    Wth?!

    O nome, caso significativo, é interessante, e pronto :)

    Mas acho mais importante o nome de cima do que o link em si, principalmente em blogs não profissionais :)

    ResponderExcluir
  3. é escolher nome é muito chato, e verificar a disponibilidade é ralmente frustrante, anywaaaaays.. gostei do seu blogs robits!

    ResponderExcluir
  4. Ah, é... tinha esquecido do machado.
    Você tem um machado Hoosevelt?!

    ResponderExcluir
  5. Neste sentido, a determinação clara de objetivos assume importantes posições no estabelecimento dos modos de operação convencionais. As experiências acumuladas demonstram que a complexidade dos estudos efetuados é uma das consequências das posturas dos órgãos dirigentes com relação às suas atribuições. Ainda assim, existem dúvidas a respeito de como a estrutura atual da organização não pode mais se dissociar dos relacionamentos verticais entre as hierarquias. Gostaria de enfatizar que a mobilidade dos capitais internacionais faz parte de um processo de gerenciamento do sistema de formação de quadros que corresponde às necessidades. Por outro lado, o entendimento das metas propostas nos obriga à análise de alternativas às soluções ortodoxas. Caros amigos, a adoção de políticas descentralizadoras exige a precisão e a definição das condições inegavelmente apropriadas. Percebemos, cada vez mais, que o aumento do diálogo entre os diferentes setores produtivos ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos níveis de motivação departamental. A certificação de metodologias que nos auxiliam a lidar com o surgimento do comércio virtual acarreta um processo de reformulação e modernização do impacto na agilidade decisória. Nunca é demais lembrar o peso e o significado destes problemas, uma vez que o acompanhamento das preferências de consumo facilita a criação dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

    O empenho em analisar o novo modelo estrutural aqui preconizado obstaculiza a apreciação da importância das condições financeiras e administrativas exigidas. No entanto, não podemos esquecer que a percepção das dificuldades garante a contribuição de um grupo importante na determinação das formas de ação. Não obstante, a revolução dos costumes aponta para a melhoria de todos os recursos funcionais envolvidos. Todas estas questões, devidamente ponderadas, levantam dúvidas sobre se o julgamento imparcial das eventualidades cumpre um papel essencial na formulação do processo de comunicação como um todo. A nível organizacional, o início da atividade geral de formação de atitudes estende o alcance e a importância das direções preferenciais no sentido do progresso. É importante questionar o quanto o desafiador cenário globalizado possibilita uma melhor visão global das novas proposições.

    Podemos já vislumbrar o modo pelo qual a hegemonia do ambiente político maximiza as possibilidades por conta das regras de conduta normativas.

    ResponderExcluir
  6. Só lembrei disso agr:
    "Todo blogueiro apanhou na escola".
    (André Dahmer)

    http://www.malvados.com.br/tirinha829.gif
    http://www.malvados.com.br/tirinha943.gif

    [/)]

    ResponderExcluir
  7. haaa, alguém conseguiu ajeitar a hora.

    ResponderExcluir
  8. gostei do nome vir da musica de john mayer, eu gosto dele =)

    ResponderExcluir
  9. Meninaaa arrasou , nunca tinha parado pra pensar nessas coisas, me fez pensar de como a gente se preocupa em dar nomes a tudo na vida. Devemos perder uns 5 anos da vida pensando nisso :S:S:S MEDO

    ta otimoo Rô kkkkkkk brinkss :*:*

    ResponderExcluir
  10. Não gosto do John Mayer mas vou ver a letra dessa musica (:

    ResponderExcluir
  11. pra quem não gosta das matérias que não são relacionadas a cálculos, você até que escreve bem! =D I loved =)

    ResponderExcluir
  12. Colocou robsberta em algumas coisas do blog \o/! Vamos fundar uma firma de blogs e dominar o mundo! =)!

    ResponderExcluir
  13. como o blog ta crescendo:
    http://www.genios-incompreendidos.blogspot.com/

    Robs, parceira logo!

    ResponderExcluir
  14. Sem dúvidas dar nomes a coisas, pessoas, animais é um momento "dramático"...uma vez ganhei um cachorro e mudei por tres vezes o nome dele!!!
    rsrs..um verdadeiro drama, apelido é diferente ninguém escolhe, simplesmente ele aparece do nada e acaba tornando-se parte daquela pessoa, eu mesmo tenho um apelido(não direi qual), muitos me conhecem pela minha alcunha mas se disser meu nome...esqueça!

    ResponderExcluir
  15. robertinha querida ;X
    adooorei o que você escreveu..e assim como você também me pergunto porque dar nomes oO

    ResponderExcluir
  16. zarinha serviu d alguma coisa...
    mt bom bob!

    ResponderExcluir
  17. thiago, vc se sentiu bem por ter falado "bob"?

    ResponderExcluir
  18. vou ter que ler isso tudo, é?!

    ResponderExcluir
  19. oi, robinhaaa! I'm here. escolher nome é mesmo um saco. vou ser sua seguidora, ok? beijos.

    ResponderExcluir