sábado, 31 de outubro de 2009

Primeiro De Trinta

Após 18 dias do meu 18º aniversário, ganhei o melhor presente de todos e uma carta de três páginas - frente e verso - de alguém muito especial e é aí que vejo que ainda existem pessoas capazes de me surpreender de verdade, enquanto outras ainda estão fadadas ao meu desprezo e extermínio. Mesmo muito distante ou, aparentemente, muito perto, são as mesmas. Posso até me sentir a criadora do que me cerca, pois já sei exatamente como acontecerá mesmo. Não que eu saiba de tudo, longe disso, mas é tudo tão óbvio!
Óbvio à sua maneira, porque cada um tem o seu "óbvio", o que eu poderia chamar de TILT. É aí que entra a Lei 25. "Registre os temperamentos das pessoas que você conhece e se adapte a cada um deles". O negócio é: qualquer deslize e adeus, não tem conserto por hora. Então eu penso em quantas pessoas conseguiram se adaptar ao meu temperamento e até onde os temperamentos podem se aturar.
Talvez eu devesse parar de esperar por uma surpresa. Vai ver que, por esperar, não há surpresas. Não há mistério. Não há frio na barriga. Não há mais nada além do que eu já poderia esperar. Mas, como uma estrela cadente, às vezes pode surgir um brilho a mais no céu, um destaque rápido, porém memorável. Nunca se sabe.
É por tanta estupidez que diariamente me aparecem tantos egocêntricos hedonistas, frutos de uma verdade óbvia que é o ser humano. Vale a pena generalizar.

E hoje, como todo começo de mês, busco algo novo e inusitado.

Um comentário:

  1. Ah, eu ri muito quando eu fui começar a ler o texto e vi TILT destacado. Já ia até dizer: é let, robeerta. ahuah

    Robs, eu acho até q vc pode esperar por uma surpresa. Mas em um dado momento, vc deve se descuidar disso, e é ai que ela aparece, das formas mais legais possiveis :)

    Ah, e egocentrismo é uma coisa que tbm tem me incomodado bastante ultimamente. Cada vez a pessoa vai percebendo mais coisas, né? Não q eu não pratique, mas por ai afora tá fogo...

    Sim, o que temos de novo esse mês?

    ResponderExcluir