quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Frustração

Dizem que as pessoas de sucesso são uma mistura de duas virtudes: talento e esforço. Eu não tenho talento para nada e nunca fiz algo em que pensasse "Puxa, sou realmente muito boa nisso e as pessoas reconhecem". Não sou nenhum Van Gogh, Mozart ou Leibniz, porque, simplesmente, não tenho o dom para ser e, obviamente, nunca serei, por mais esforço que faça. Não sou muito boa em nada. Não sou boa com crianças - adultos, idosos, adolescentes... - não sei consolar as pessoas, não sei rir, não sei falar na hora certa - para mim, qualquer hora é certa - não sei gritar estridentemente, não sei plantar bananeira, não sei me maquiar, não sei contar histórias em menos de 269219814 minutos, não sei cozinhar, não sei nem correr direito! Não estou satisfeita com qualquer coisa que faça e nunca fiz nada grandioso. O auge do meu sucesso foi em um aniversário de 10 anos, quando cantava no karaokê e ouvi a moça do algodão doce dizer "Ela canta muito bem!" - foi tão inesquecível que até lembro que cantava "Coleção". Nunca mais vi essa moça, ou a moça da pipoca, do sorvete, do bolo, dos presentes... Penso em tudo que fiz: não consegui ser uma grande jogadora, bailarina, cantora, professora, pintora, desenhista, escritora, atriz, musicista. Eu sei, ainda sou muito nova, mas acho que o tempo já passou, já me frustrei e perdi as esperanças. Enfim, ainda há uma chance para mim: a engenharia. Bom, eu sei contar.

6 comentários:

  1. você poderia inventar uma coisa realmente nova, dai tu seria a melhor do mundo.
    mas será que isso não é apenas vaidade?
    pessoas medianas podem ser tão felizes quanto as pessoas acima da média?
    continuo achando que investir naquilo que te faz feliz ainda é o melhor negocio.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que as pessoas medianas podem, sim, ser tão felizes quanto às outras, mas algumas tem uma visão tão limitada de tudo, que vivem feliz medianamente por.."nao ter opção"

    ResponderExcluir
  3. Eu não jogo bola bem, eu não faço nada direito. Faço muita merda. Me acho um crap actor. Não sei qual o meu talento. Não sei. Mas sei de uma coisa, a persistência é a nossa virtude. A virtude dos medianos. Averages Joe. Falharemos, sim, pois um dia nos bateremos com Van Goghs, Mozarts, Edisons e outros gênios que por azar (ou muita sorte) estarão ao nosso lado. Seremos mal-sucedidos, uma, duas, várias vezes. Mas uma vez a gente vai lá e pega esse pote de ouro. A gente pega, pode ter certeza!

    E a gente já não começou a vida ganhando de uma concorrência fela-da-puta?

    ResponderExcluir
  4. vc é boa em contar histórias em mais de 269219814 minutos ;)

    ResponderExcluir